Fazenda Bona Espero

Escrito por em Sep 1, 2011 em Blog, Organizações | 265 comentários

Fazenda Bona Espero

São cinquenta anos de trabalho em prol da melhoria e condições de vida de muitas famílias, lá de Alto Paraíso, Goiás. A Fazenda-Escola Bona Espero (Boa Esperança) tem contribuído para a alfabetização e melhoria de vida de muitas crianças dessa localidade do Brasil, ensinando Português e Esperanto, a Língua Universal, para que aqueles que lá estudam aprendam a se comunicar com o mundo inteiro e a receber ajuda também de outros países, como a Alemanha, que muito tem contribuído para a educação dessas crianças.

Sob a direção do casal Úrsula e Giuseppe Grattapaglia (ela alemã e ele italiano) atualmente são os que dirigem a Fazenda com zelo e bons préstimos a toda a comunidade de Alto Paraíso de Goiás. Vale a pena visitar Bona Espero !

Viver em esperanto | Revista Língua Portuguesa

Endereço:

Rod GO 183, km 15

Cidade: Alto Paraíso de Goiás / GO

CEP: 73.770-000

Tel: (62) 3446-1175

bonaespero @ terra.com.br

www.esperanto.com.br/bona-espero

 

 

Bona Espero verdiĝas denove

Bona Espero reverdiĝas

3 dokumentoj

Bona Espero 9186353 (2)

Bona Espero

12 dokumentoj

14 respostas para “Fazenda Bona Espero”

  1. Juliano G. Zoz says:

    Olá amigos de Bona Espero, Saluton!

    Em breves dias seguirão as sementes da magnólia e da “tripa d galinha” que o sr. Ricardo poderá aemear e depois espelhar as mudas em toda a área que circunda o riacho aí na fazenda-escola; em alguns anos haverá fartura de frutos para atrair sabiás, araras e periquitos.

    Um sincero abraço a todos.

    Juliano e Johann Paul Zoz

  2. Kelli says:

    Bom dia!
    Qualquer pessoa pode visitar Bona Espero?Ou é preciso fazer algum agendamento ou outra coisa parecida?

    Atenciosamente,
    Kelli.

    • Emilio says:

      Qualquer pessoa pode visitar e dependendo do caso até se hospedar, mas é preciso agendar.

      • Kelli says:

        Como agendar uma visita à Bona Espero,nesse caso, sem hospedagem?

        Atenciosamente,

  3. Alini Maria Kreling de Lacerda says:

    Saluton Tia Úrsula, Tio Giuseppe e Ada!!!

    Tudo bem?
    Espero que estejam todos bem e com muita saúde.

    Muitas saudades de vocês, faz muito tempo que não os vejo Estava pesquisando sobre pimentas no wikpédia e achei em esperanto, daí bateu aquela saudade, tive que passar por aqui e dar um oi.
    Um grande abraço de Alini e Marco Túlio de Belo Horizonte-MG.

    • ursula says:

      Kara Alini,

      ni chiuj fartas bone en Bona Espero, char ni chiam havas bonan esperon ke tra nia dedicho multaj infanoj havos shancon trovi sian lokon de felicho en la socio kaj ke ili faru la pozitivan diferencon.
      Vi volis esti pro via beleco fotomodelo, kaj nun vi estas ingheniero pri agronomio kaj esploras pri plantoj en esperanto. Mi gratulas al vi kaj al ni!!
      via instruistino en la plej bela agho….

  4. Paulo Sérgio says:

    Achei muito louvável a ideia de vocês. Li a matéria na Revista Língua e gostei muito. Parabéns!!!

  5. Sady Metzdorff says:

    Bela laboro de esperantistoj! Cxu ekzistzs plej bona maniero fari propagando de la Internacia Lingvo? Mi kredas, ke cxi tiu laboro ricxigas nian amatan lingvon! Gratulojn al ciuj kiuj laboras en Bona Espero!

  6. tamara charão says:

    Olá, meu filho tem 6 anos(novembro), como faço para inscrevê-lo na escola, gostaria de maiores informações bem como horários, valores, como funciona. Pretendo me mudar até final do ano.Aguardo.Obrigada.

  7. daniel says:

    Bom dia,

    Meu nome é Daniel, sou um curioso, gosto de plantar, gosto crianças, natureza, música e outras coisa. E achei muito interessante o trabalho que se faz na BONA ESPERO, e por isso gostaria de conhecer mais, se possível, trabalhar um pouco com vocês, para somar. Inicialmente estou querendo passar um fim de semana eu e minha namorada para conhecer melhor e para eu me centrar novamente. E se possível posteriormente ficar um período maior.

    Busco disseminar uma ideologia de um sistema autruista e acredito que será muito enriquecedora tal vivencia.

    Como faço ?

    segue meu blog > http://sistemaaltruista.blogspot.com.br/

    Namaste

  8. MARLENE ALVES PEREIRA says:

    Ola tia Úrsula tio Joseppe!
    Passei para agradecer o domingo maravilhoso que passamos ai vocês san muitos simpaticos e gostaria de voltar ai mais vezes! gosto muito de outras culturas e tenho certeza que vocês terão muitas histórias para contar fico feliz em conhecer pessoas como voces que se dedicarão boa parte de suas vidas em prol dos outros principalmente os descriminalizados e sem esperança com todo seu amor e dedicação devolve dignidade e oportunidade a muitos que por ai passam Parabéns pelo trabalho de excelência prestados por vocês!

    • Saluton, Marlene,
      nossa gratidão por ter gostado de festejar conosco no dia da criança – e o dia especialissimo das grandes crianças, como teu marido, que se tornou deputatdo estadual em nosso amado Goiás! Sempre incentivamos às centenas de crianças de aproveitar da chance de poder ser multiplicador para um mundo melhor no espirito de cidadão-do-mundo através do Esperanto. Admiramos que Santana ainda fala.
      Você e vossas belas filhas são sempre benvindas na Bona Espero e se a agenda do Santana permitir, será ele convosco tomar banho em nossa cachoeira, em nosso lago e até na piscina!
      Mas também estou consciente que mulher de deputado tem mais de 25 horas de serviço, tendo apenas 24 a disposição…Vos aguardamos com muita alegria!
      La Bonesperanoj

  9. antonio alves da costa says:

    olá, gostaria de saber como posso contribuir ( com valores) já que não posso contribuir com trabalho,quero saber o valor mínimo e outros da dados se possível grato- SIEBRA.