Palestras

Não temos Megan Fox,   Bruce Willis, Arnold Schwartznegger, Rodrigo Santoro, nem Márcio Garcia

Mas temos VOCÊ !!

Nessa época do ano as escolas de inglês gastam fortunas na TV com propagandas, até contratando astros internacionais.
Participe do Ago-Tago, promova o Esperanto

Ao promover um novo curso é muito importante realizar uma palestra de apresentação anteriormente.   O público em geral não tem conhecimento sobre o esperanto, e portanto não pode decidir se participaria do curso, mas de uma palestra com certeza pode participar.

A palestra deve ser agendada no mesmo dia e hora em que o curso vai iniciar, assim garante-se que os presentes na palestra poderão participar do curso, que poderá começar já na semana seguinte.

A divulgação deve de preferência ser focada na palestra e não no curso, e pode ser feita por meio de panfletos, cartazes, mala direta, redes sociais (Facebook e outros).  O meio mais eficiente é conseguir uma matéria em jornal local.

Veja modelos de panfletos

 

 

 

Abaixo algumas palestras e entrevistas que servem como referência.

 

Primeira parte do vídeo Esperanto estas.   Esperanto é uma língua útil para comunicação internacional, viagens, Internet, aprendizado intercultural, fazer novos amigos, congressos internacionais, hospedagem gratuita em países estrangeiros e muito mais.


 

Adonis Saliba faz uma palestra sobre o Esperanto e a sua necessidade no mundo moderno. Elucida situações de uso e aprendizado da língua inglesa e a sua condição como língua franca no mundo moderno. Ressalta a posição do Esperanto como uma necessidade de língua neutra e democrática no mundo moderno.


 

Entrevista de Paulo Kretcheu ao programa Baixada em Foco sobre o Esperanto.


 

Esperanto no Noticias e CIA


 

Globalização e Direitos Lingüísticos Humanos.   O Esperanto como instrumento para a preservação das línguas e culturas do globo. parte.    Baixe o texto


 

Palestra Desafio Linguístico, durante o Flisol Santos (software livre)


 

Para público espírita
O programa “Fronteiras da Ciência” da TV da Universidade Santa Cecília, mostra entrevista com Emílio Cid, sobre Esperanto e Espiritualidade. Maio de 2003.


 

Entrevista RBS TV: Curso de Esperanto 2011 na Uniplac (Lages-SC)


 

ESPERANTO -ENTREVISTA – TVE/BA


 

 

Entrevista TV Araucária Esperanto

 


 

TV SUPREN – ESPERANTO 1

 


 

TV SUPREN – ESPERANTO 2

 


TV Araraquara

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *