Oficina do Futuro

Escrito por em Jul 25, 2012 em Blog, Organizações | 265 comentários

Oficina do Futuro

 

A Associação TAVMA – Projeto Oficina do Futuro, oferece oportunidades educativas, mediante atividades sócio-culturais e de expressão artística a 40 jovens entre crianças e adolescentes na faixa etária de 7 (sete) a 17 (dezessete) anos, com o propósito de inserção social e o fortalecimento da auto-estima destes jovens.

 

Estas crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, são beneficiadas através de oficinas de arte em madeira e reciclagem de móveis, confecção de bijuterias, oficinas de tecidos, papel (machê, reciclado, cartões, origami, pintura com corantes naturais e terra), reciclagem (retalhos de tecido, papel, fuxico), brinquedoteca, ballet, futsal, capoeira, karatê, Yoga, contadora de estórias, culinária, educação ambiental, leitura, coral, nutrição, reforço escolar de matemática e português, inglês, esperanto, teatro, programa “Amigos do Zippy”, terapia ocupacional e psicologia, e mais recentemente oficinas de informática.




Miniatura Projeto Tavma – Oficina do Futuro

Miniatura Projeto Oficina do futuro

 Outros vídeos

Diariamente é servido um lanche nos dois períodos, com o propósito de inserir hábitos alimentares saudáveis, como o consumo de verduras, legumes, frutas da época, etc.

 

Este trabalho é reconhecido tanto na comunidade no entorno do Mercado, como nas instituições de ensino superior (UNIFESP, UNIMONTE), órgãos de divulgação como a imprensa escrita e televisiva como mostram matérias publicadas no Jornal e TV A Tribuna, Diário Oficial de Santos, Jornal Local, TV Santa Cecília (Programa Fernanda Vannucci), Jornal Expresso Popular e Jornal da Orla. Em outubro de 2010 o projeto foi homenageado pelo CVV – Centro de Valorização da Vida, durante a Semana de Valorização da Vida. Em dezembro de 2010 o projeto foi classificado pelo Ministério da Cultura como ponto de cultura na cidade de Santos. Apresentações do ballet e algumas matérias sobre o Projeto Oficina do Futuro podem ser visualidades através do “YouTube”.

Os alicerces do projeto fundamentam-se em estabelecer relações de respeito consigo mesmo, com o outro, com o ambiente e a natureza, assim como desenvolver habilidades nas respostas aos desafios. Os eixos referenciais do projeto são: SOLIDARIEDADE, RESPEITO e RESPONSABILIDADE.

 

 

 

 

Projeto Oficina do Futuro – CNPJ: 095972250001-41
R. Vieira de Souza, 106 – Vila Nova, SP, 11013-380, Santos-SP,
 
Responsável pelo Projeto: Sonia Fernandes Romano de Ponte
Contatos: telefone (13) 3027-5581
E-mail: tavmaoficinadofuturo@yahoo.com.br
http://oficina-do-futuro.blogspot.com.br/

2 respostas para “Oficina do Futuro”

  1. Emilio says:

    Gratulon, karaj infanoj de Oficina do Futuro! Vi kantis treege bone en tiu agrabla nokto! Mi estas tre feliĉa labori kun vi.Dankon! Simone

  2. Rosana Caramez says:

    Bela kaj dauxra fruktedona laboro por tiel bela grupo!
    Gratulon Oficina do Futuro.
    Rosana el Rio de Janejro.