Programa Mia Amiko

Escrito por em Dec 16, 2012 em Blog, Cursos | 265 comentários

Programa Mia Amiko

O “Programa MIA AMIKO” (PMA) objetiva unir os interessados em aprender Esperanto com  amigos esperantistas.

Os amigos esperantistas são pessoas que já conhecem o Esperanto e vivem no movimento esperantista. Os interessados no Esperanto poderão contar com esses amigos, para ajudá-lo a aprender o idioma internacional e, também, para lhe mostrar a atmosfera humana do mundo esperantista. É um processo de “dar a mão” a quem está começando. Os amigos esperantistas vão ajudar aos recém-chegados a se tornarem também esperantistas.

Ser esperantista é muito mais do que simplesmente saber uma língua.  O mundo do Esperanto é uma atividade intercultural que busca a igualdade entre os povos. O novo esperantista, ao conhecer a língua e esse movimento pacífico, também vai conhecer o lado amistoso dos que falam o Esperanto. Para entrar nesse ambiente, nada melhor do que ter amigos esperantistas. Quando seu Esperanto já estiver em bom nível, também lhe apresentaremos amigos esperantistas nos outros países. Em Esperanto, podemos nos comunicar e trocar ideias sobre uma grande variedade de temas. Bem-vindo a essa grande viagem em busca de um mundo melhor e mais justo!

O Programa MIA AMIKO é gratuito. Para participar basta preencher um formulário solicitando seu amigo esperantista. Tão logo chegue o pedido, o aluno receberá uma mensagem lhe indicando os próximos passos para participar do programa PMA.

Programa Mia Amiko

 

 

6 respostas para “Programa Mia Amiko”

  1. Gostei, parece bem legal, vou indicar

  2. simao rosa da costa filho says:

    quero aprender essa lingua

  3. Rita says:

    Saluton!
    Iniciei o estudo de Esperanto sozinha …. ainda não consigo escrever, mas continuarei na luta …. gostei deste canal!!!
    Rita

  4. Francis AG says:

    Atualmente temos uma ferramenta de boa divulgação e um motor de aprendizagem bastante eficiente que é o DUOLINGO, seria uma ação bastante frutuosa se os professores aqui se associassem ao grupo de desenvolvedores do DUOLINGO e criassem o curso de ESPERANTO para falantes de PORTUGUÊS. Desta forma teremos mais praticantes capazes de vencer as barreiras iniciais e de forma até mais fácil uma vez que as regras gramaticais reduzidas ajudam muito mais que qualquer outra lingua

  5. Rafael Teixeyra says:

    eu sou de Vila Velha ES e gostaria de participar do programa mio amiko.

  6. Cristina Prado says:

    Bom dia. Iniciei sozinha o estudo de Esperanto.
    Acabei por deixar de lado. Motivos: a faculdade (comum) me toma muito tempo; e, não ter com quem trocar, conversar.
    Quero ter um amigo esperantista para me ajudar.
    O que devo fazer?
    Qual o caminho?
    Obrigada. Cristina